segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Capítulo 1 de Lua Nova - Sonho:

Primeiro capítulo:


“Essas alegrias violentas, tem fins violentos”.
Bella corre entre pessoas com vestes vermelha, as empurrando e correndo para salvar algo, mas logo depois o cenário não era mais aquele. Ela estava em um campo florido com uma visão com um alto grau de estraneidade e de impossibilidade.
Bella: Vovó;
Bella avistava sua vó que já havia falecido no outro lado do campo. Era tudo tão real pra ela.
Edward saia de trás das árvores. Estava sol e seu rosto começara a brilhar.
Bella: Edward, ela não pode saber.
O vampiro nem se quer se moveu para atender ao pedido da amada. Os dois deram as mãos e foram caminhando na direção da velha.
Bella: Vovó, quero que conheça...
Bella para de falar de repente ao ver que enquanto falava sua vó repetia as falas e gestos, movendo a boca e suas mãos como se estivesse segurando a mão de alguém.
Bella levantou seu dedo levando até ao alto e igualmente fez sua avó.
Bella se transforma na avó. Era como um espelho refletindo a realidade, refletindo como Bella seria daqui muitos anos.
Edward beija a mão de Bella velha: Feliz aniversário.
Bella desperta do pesadelo com o livro de Romeu e Julieta ao lado de seu travesseiro.
Seu pai entra no quarto com dois presentes de aniversário. Bella estava fazendo dezoito anos embora não quisesse.
Charlie: Feliz aniversário!
Bella: Disse que não queria presentes.
Charlie: O meu não está embrulhado então não conta.
Charlie entregou uma câmera fotográfica rosa na mão de Bella.
Bella: É maravilhoso! Obrigada.
Charlie Este é da sua mãe. Nós coordenamos. Na verdade foi ela quem coordenou.
Charlie entregou um embrulho verde na mão da filha.
Bella abre o embrulho e tira um álbum de fotos.
Charlie: Ela quer que coloque as fotos do seu último ano. Como foi ficando tão velha?
Bella: Eu não estou tão velha.
Charlie: Espere aí, é um cabelo branco?!
Bella: Não!
Bella levanta desesperada e vai até ao espelho. Ela percebe que era tudo uma brincadeira e olha para o pai zangada.
Charlie: (RINDO) Feliz aniversário querida!
Bella vai para sua escola em sua picape laranja.
Bella vai até aos amigos.
Jéssica: Hoje é o grande dia Bella?
Bella: Grande dia?
Chow: É, do trabalho de Romeu e Julieta.
Mike: Por que és tu Julieta?
Bella: Ah, é claro o trabalho. Olha gente, minha mãe pediu para eu tirar umas fotos de recordação e eu posso tirar de vocês?
Mike: Claro!
Jéssica: Você tampa meu nariz no foto shop?
Bella tira a foto dos amigos.
Mike: Olha quem chegou.
Bella olha para trás e vê Edward.
Jéssica: Te vejo na sala.
Edward caminha na direção de Bella.
Bella fica sorridente.
dward: Feliz aniversário!
Bella: Para.
Edward: Qual é? Seu aniversário merece uma comemoração.
Bella: Mas minha velhice não.
Edward: Com dezoito anos não é muito cedo para pensar nisso?
Bella: É um ano a mais que você.
Edward: Não é não. Eu tenho cento e nove.
Bella: Não devia namorar um cara tão velho. É nojento. Devia sentir repulso a total.
Edward: Ah é?
Bella: É.
Os dois se beijam. Edward começa a perder o controle e interrompe o beijo.
Edward: Eu tenho aula.
Bella: Ta.
Edward: Mas antes ele quer falar com você.
Jacob aparece na frente de Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário