terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Capítulo 2 de Lua Nova - A Festa:

Segundo capítulo:


Jacob: Bella!
Bella: Jacob, nossa.
Bella chega perto de Jacob.
Bella: (BRINCANDO) Olá bíceps. O uso de anabolizantes fazem muito mal pra saúde.
Jacob: Eu to ganhando corpo Bella. Não ia notar tanta diferença se agente se visse mais.
Bella: Muda de escola. Venha andar com os caras pálidas.
Jacob: To bem assim. Prefiro a exclusividade da reserva da escola. Eles deixam qualquer pé rapado entrar aqui.
Bella: Sei, por que está se misturando?
Jacob: É que eu vim comprar uma peça para o carro e vim dá uma volta.
Bella: Ele é veloz?
Jacob: Dá pro gasto.
Os dois riem juntos o que deixa Edward um pouco zangado.
Bella: Está brincando.
Jacob: Não, ah, feliz aniversário.
Bella para de rir.
Jacob: O seu pai contou pro meu então...
Bella: É claro que contou.
Jacob: E eu vi isso um dia desses e pensei em você. Prende sonhos ruins.
Jacob diz mostrando um amuleto.
Bella: Isso é perfeito. Obrigada.
Jacob: Não por isso. É bom te ver.
Bella: É...
Os dois se abraçam. Jacob olha provocativo para Edward.
Edward e Bella entram no colégio.
Edward: Por que o Jacob Black pode te dar um presente e eu não?
Bella: Por que eu não tenho nada pra te dar em troca.
Edward: Bella, você já me dá tudo só por respirar.
Bella: Edward, obrigado, você é perfeito.
Alice os surpreendem e abraça Bella.
Alice: Bella, feliz aniversário!
Bella: Xiu!
Alice dá um presente a Bella.
Bella: Falei que não queria presentes.
Alice: Eu já vi você abrindo ele, e quer saber, você adorou. Vai usar hoje, na nossa casa. Vai, por favor. Vai ser divertido.
Bella: Ta bom.
Alice: Ai, que legal! Te vejo ás sete.
Bella: Jasper, não é justo manipular as emoções das pessoas
Jasper: Desculpe Bella, feliz... Ah, deixa pra lá.
Edward: Não confie em um vampiro. Confie em mim.
Na sala de vídeo, a turma assiste Romeu e Julieta.
Edward: (REFERINDO-SE A ROMEU) Mas uma coisa eu invejo nele.
Bella: Julieta, é claro. Quem não ia gostar de uma garota tão bonita.
Edward: A garota não. O suicídio. É impossível pra algumas, pessoas, mas para os humanos um pouco de veneno, uma adaga no coração, cada opções diferentes.
Bella: Por que diz isso?
Edward: Pensei nisso uma vez.
Edward lembra de James mordendo Bella. (CREPÚSCULO).
Edward: Não sabia o que faria, então eu tive que pensar em um plano.
Bella: Qual era o plano?
Edward: Eu iria até a Itália e provocaria os Volturi.
Bella: Volturi.
Edward: Os Volturi eram...
Professor:Alguém poderia repetir os versos finais só para eu ver se estava prestando atenção. Senhor Cullen.
Edward: Sim senhor.
“Aqui, fixar-me quero meu eterno repulso e nesta carne dassa do mundo sacudir as estrelas funestas. Olhos verde mais uma vez, braços permitir o último abraço e lábios, vós que sois a porta do hálito, e com um beijo legítimo selar este contrato com a morte exorbitante”.
professor: (ENVERGONHADO) Olhos na tela pessoal.
Todos voltam a ver o filme.
Casa do Edward...
Edward: Os Volturi são uma família muito antiga e muito poderosa. Deve ser a que no mundo tem mais próxima na realeza.
Bella aponta o quadro dos Volturi: Aquele é o Carlistle?
Edward: É, viveu com ele em alguns séculos. Segundo ele são muito refinados. Não respeitam a vida humana, é claro, mas pelo menos respeitam as ciências e as artes. E a lei. Sobretudo a lei.
Bella Vampiros tem leis?
Edward: Não são muitas. Apenas uma é aplicada regularmente.
Bella: Qual?
Edward: Guardar segredo sobre a existência da nossa espécie. Nós não chamamos atenção a nós mesmos e matamos discretamente. A menos é claro que você queira morrer.
“No quadro passa o chefe dos Volturi arrancando a cabeça de um vampiro que entregou a espécie”.
Bella: Para de falar isso. Não consigo nem pensar em alguém te machucando.
Edward: Edward, só o que pode me machucar é você. Não há mais nada que me ponha medo.
Bella: Não é verdade.
Edward: A Victória? Um dia ela virá atrás de mim um dia, mas a Alice vai ver quando ela vier e estaremos prontos.
Bella: Podia proteger você. Se você me transformasse.
Edward: Bella, você já me protege. Você é a única razão de eu permanecer vivo, se é que eu estou vivo, mas é minha função proteger você. De todo mundo, menos da minha irmã.
Alice aparece: Tá na hora, tá na hora, tá na hora, tá na hora...
Bella chega até a escada e vê todos reunidos. Ela desce as escadas junto de Alice e Edward.
Carlistle: Desculpe por tudo isso. Tentamos impedir a Alice.
Resme: (ABRAÇANDO BELLA) Como se isso fosse possível. Feliz aniversário Bella.
Alice tira uma foto com a máquina de Bella.
Alice: Achei na sua bolsa. Se importa?
Bella: Não.
Emmett: (FALANDO COM EDWARD) Namorando uma mulher mais velha. Sexy.
Rosalie: (ENTREGANDO O PRESENTE A BELLA) (MAL-HUMORADA) É um colar. A Alice que escolheu.
Alice puxa Edward e o coloca ao lado de Bella para tirar uma foto.
Alice: Sorrindo!
Alice tira a foto e pega um outro presente.
Alice: Este é do Emmett.
Bella sacode o presente para tentar descobrir o que é.
Emmett: Já instalei na sua picape. Até que enfim um som decente para aquela lata velha.
Bella: Não fala mal da picape.
Todos riem.
Alice retira outro presente e entrega a Bella.
Alice: Abre o do Carlistle.
Carlistle: Uma coisinha para animar o seu dia.
Resme: É. Você anda meio pálida.
Bella vai abrir o embrulho e se corta.
Bella: Me cortei.
Uma gota de sangue cai no tapete. O suficiente para Jasper ficar atiçado pelo sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário